20 de junho de 2013

Com a favorita Espanha praticamente classificada e o modesto Taiti vindo à passeio, deixa-se a segunda vaga do grupo B a ser disputada entre Nigéria e Uruguai, que se enfrentam hoje na Arena Fonte Nova.
A Celeste precisa ser ofensiva a fim de superar o saldo de gols nigeriano, que soma 6 no confronto com o Taiti. Ofensividade essa que se expressa em três nomes listados pelo técnico uruguaio: Diego Forlán, Cavani e Suárez.

Forlán, junto com o companheiro Suárez, é o maior artilheiro do Uruguai. Após ter começado no banco contra a Espanha, hoje ganha a vaga de titular, em sua partida de número 100 com a seleção. Pode ser de grande utilidade quando se movimenta às costas dos volantes do time adversário. Hoje, no caso, faria isso com Obi Mikel para se juntar ao setor ofensivo da equipe. Outra grande arma é o atacante Suárez, que diminuiu o placar contra a Espanha no último jogo, com uma bela cobrança de falta. O jogador foi o artilheiro uruguaio na Copa do Mundo de 2010 (junto com Forlán), na Copa América de 2011 e também foi o artilheiro nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
O perigo da ofensividade do Uruguai está nos contragolpes, deixando o já veterano Lugano exposto contra a velocidade do time da Nigéria, que é organizado por Obi Mikel desde trás com passes certos. Musa e Oduamadi - que marcou 3 gols contra o Taiti - abusam das laterais para criar ou concluir jogadas. Podendo jogar entre Lugano e Maxi Pereira, Oduamadi é veloz e leva perigo.
A disputa pela vaga será apertada e o confronto deve ser equilibrado. Cada gol pode ser decisivo.

Giovanna Rinaldi

Horário do jogo: 19h
Transmissão na TV: Band e SporTV
Estádio: Arena Fonte Nova
Juíz: Bjorn Kuipers |  Auxiliares: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (HOL)

Créditos: Lance!

0 comentários:

Postar um comentário