20 de junho de 2013

O confronto mais desigual da Copa das Confederações. Por um lado, a atual campeã do mundo Espanha, que mesmo com o time de reservas que virá a campo hoje, é fortíssima. Do outro, uma equipe que conta com somente um jogador profissional entre professores, alpinistas e desempregados. A vantagem técnica da seleção espanhola com certeza permitiria que hoje fossem quebrados vários recordes: maior goleada no Maracanã (Flamengo 12x2 São Cristóvão em 1956), maior goleada da Copa das Confederações (Brasil 8x2 Arábia Saudita em 1999), maior goleada da Fúria Espanhola (Espanha 13x0 Bulgária em 1933). No entanto, não é esperado que isso aconteça. Os espanhóis, que pregaram respeito à seleção do Taiti, não precisam de um largo placar para se manter na competição.
"Contra a Espanha não é interessante que a gente perca de 10 a 0 ou mais, acho que não. Estão aqui para ganhar? Óbvio, mas acho que não estão aqui para nos dar uma goleada. Espero que Del Bosque ouça nosso pedido, e vamos jogar futebol", disse o técnico do Taiti, Eddy Etaeta, que prometeu ingressos para o jogo, bolas oficiais e café da manhã com o elenco para crianças de favelas. Humildes, os taitianos tem uma meta para o confronto de hoje: marcar pelo menos um gol.
A Espanha, mesmo com reservas em campo, mantém a filosofia: posse de bola e cansar o adversário. O único titular será o zagueiro Sergio Ramos, uma vez que o time de Del Bosque não possui dois reservas nessa posição.
O Taiti, após ser goleados pela Nigéria por 6-1, pode sair da competição sem conquistar nem um ponto. Mas uma conquista que jamais vão esquecer é a da torcida brasileira, que adotou os simpáticos taitianos para empurrar.

Giovanna Rinaldi

Horário do jogo: 16h
Transmissão na TV: Globo, Band, SporTV
Estádio: Maracanã
Juíz: Djamel Haimoudi  | Auxiliares: Abdelhak Etchiali (ALG) e Redouane Achik (MAR)

Créditos: Lance!

0 comentários:

Postar um comentário