22 de junho de 2013

A liderança do grupo A e um "vale-fuga" da Espanha na semifinal é o que está em jogo hoje na Arena Fonte Nova, entre Brasil e Itália. Já classificadas, as duas seleções vêm a campo com algumas mudanças. Pela Azzurra, são confirmadas as ausências de De Rossi - suspenso por receber seu segundo cartão amarelo contra o Japão - e Pirlo, que teve uma lesão na panturrilha e corre contra o tempo para se recuperar a tempo de jogar as próximas etapas da competição. Além desses dois, outros devem ser desfalque por cansaço, e o "Faraó" El Shaarawy - que ainda não jogou na Copa das Confederações - e é dúvida.
Pelo lado brasileiro, não contaremos com Paulinho, que sofreu um entorse no tornozelo e será substituído por Hernanes. O zagueiro David Luiz, que tem suspeita de fratura no nariz, foi liberado para jogar. São esperadas mais duas ou três mudanças táticas.
A história desse confronto dura 75 anos, traduzidos em 15 partidas. O Brasil não perde desde 1982, e o último jogo entre as duas seleções foi em março desse ano, na Suíça, e resultou em um empate por 2x2.
Hoje, a saída para os brasileiros tende a continuar sendo pela esquerda. Neymar, finalmente atuando bem, é a principal esperança para conquistar a vitória. Sem Pirlo, a Itália deve contar com Aquilani para organizar o jogo. Balotelli ainda é "o cara" da Azzurra, que pode decidir.

Giovanna Rinaldi

Horário do jogo: 16h
Transmissão pela TV: Globo, Band e SporTV
Estádio: Arena Fonte Nova
Juíz: Ravshan Irmatov (UZB) |  Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (KGZ)

Créditos: Lance!

0 comentários:

Postar um comentário