22 de junho de 2013

As duas seleções já eliminadas do grupo A se enfrentam hoje por "3 pontos de honra". Já sem qualquer chance de classificação, buscam sair o Brasil com pelo menos uma vitória na bagagem. Na história do confronto, os mexicanos levam vantagem: depois de perder para os japoneses por 3x2 em 1996, ganharam os três últimos jogos, em 1998, 2000 e 2005.
A equipe asiática vem de uma atuação brilhante contra a Itália, num jogo com placar 4x3 que foi perdido por detalhe, e confirmou o status de ascensão do Japão no futebol mundial. Já o México, que conta com a experiência de jogadores como Salcido e Corona mesclados à seleção sub23 do ouro olímpico em Londres, busca fazer uma boa atuação para apagar a imagem ruim que deixou nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
As esperanças para as duas equipes vêm de jogadores do Manchester United: Kagawa, pelo Japão, e Chicharito pelo México. O mexicano, de quem se esperava mais na competição, é reserva de Van Persie no clube inglês e tem a incrível marca de 9 gols em 10 jogos durante a última temporada do campeonato da Inglaterra. O japonês, também reserva no United, tem características parecidas com o companheiro de seleção Honra: velocidade e boa atuação pelos cantos. Os nipônicos contam ainda com Endo - bom em bolas paradas - e Uchida, zagueiro do Schalke 04.
México e Japão procuram hoje transformar confiança em resultados. O "amistoso" de luxo pode deixar uma boa imagem para a Copa do Mundo, daqui a um ano, a quem vencer o confronto de hoje.

Giovanna Rinaldi

Horário do jogo: 16h
Estádio: Mineirão
Juíz: Felix Brych (GER)

0 comentários:

Postar um comentário