22 de junho de 2013

Uruguaios e nigerianos realizaram uma disputa apertada pela segunda vaga do grupo B. Com flashes de bons momentos das duas equipes, a partida de número 100 de Diego Forlán pela Celeste foi decidida pelos pés do próprio jogador, que marcou um gol e deu uma assistência. O primeiro gol do Uruguai foi aos 19 minutos e saiu com o zagueiro Lugano - uma ironia para uma equipe com três atacantes em campo - após cruzamento de Forlán. O ex-São Paulo tem 32 anos e é o jogador sulamericano mais velho a ter marcado gol na Copa das Confederações.
O Uruguai recuou e deu espaço, enquanto a Nigéria aproveitava para avançar. O gol de empate começou a ser visto como questão de tempo, e saiu aos 36 minutos quando o volante Obi Mikel fez uma pintura. No segundo tempo, nigerianos mantiveram a pressão com boa troca de passes e permanecendo com a equipe avançada. Mas o trio de atacantes celestes funcionou, e aos 5 minutos Diego Forlán quebrava seu jejum que vinha desde Junho de 2012, fazendo um golaço de canhota para consolidar a vitória uruguaia e completar sua atuação de gala. Foi eleito como homem do jogo, e acertou 34 dos 39 passes que tentou durante a partida (87%).
O próximo jogo do Uruguai será contra o Taiti, e provavelmente irá golear, enquanto a Nigéria tem a dura missão de encarar a Espanha. A segunda e última vaga do grupo B parece estar mais próxima de mãos sul-americanas do que africanas.

0 comentários:

Postar um comentário