24 de junho de 2013

O México foi o vencedor do "jogo dos eliminados" contra o Japão, e volta para casa com 3 pontos de consolação. Diante de um público de 52 mil pessoas - maior do que o que assistia a Brasil x Itália na Arena Fonte Nova -, Chicharito finalmente brilhou, marcando duas vezes, e se igualou a Carlos Hermosillo como terceiro maior goleador da seleção mexicana, com 35 gols. Durante os primeiros 20 minutos do primeiro tempo, o Japão foi melhor, mas não conseguiu balançar as redes (além de um gol impedido). Depois desse momento de superioridade japonesa, o México cresceu e passou a comandar o jogo, dominando a posse de bola. Mesmo assim, durante os primeiros 45 minutos, os mexicanos erraram mais que o dobro de passes (30) em relação ao Japão (14).
No segundo tempo, o time de De La Torre continuou melhor, e conseguiu finalmente expressar isso em gols: um aos 54 e outro aos 66. Dois de Chicharito, de cabeça, em 12 minutos. O Japão só conseguiu diminuir aos 85, com Okazaki. Nos acréscimos, os mexicanos tiveram a chance de ampliar o placar, com um pênalti. Mas o goleiro pegou o chute de Chicharito, que ao tentar marcar no rebote, acertou o travessão.
No total, foram incríveis 17 finalizações do México contra 7 dos japoneses. A equipe vitoriosa ganhou moral para continuar lutando por uma vaga na Copa do Mundo nas eliminatórias. Já o Japão, está classificado.

Giovanna Rinaldi

0 comentários:

Postar um comentário