5 de abril de 2014

Quando futebol resulta em milagre

          Dawid, um menino polonês de 14 anos que é torcedor do Real Madrid, foi vítima de um acidente no verão do ano de 2013. Após ser atropelado por um carro, ele entrou em coma profundo, e já permanecia nesse estado por 3 meses quando sua história teve uma reviravolta. Seus pais, sabendo da paixão de Dawid pelo clube espanhol, colocavam fones de ouvido no garoto durante as transmissões das partidas, na esperança de que ele pudesse escutar a narração e, quem sabe, despertar do coma.
          Foi no mês de novembro que o grande milagre aconteceu. Durante a transmissão de um jogo, o ídolo Cristiano Ronaldo marcou um gol e, em seguida, Dawid abriu os olhos pela primeira vez após o acidente. Desde então, sua melhora passou a evoluir positivamente, permitindo que ele saísse do hospital em que estava um mês após despertar. O jogador português foi informado da história e imediatamente convidou Dawid e sua família para assistir o jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, válido pelas quartas de final da Champions League, arcando com as todas as despesas e assegurando que os poloneses fossem tratados como VIPs em Madrid.
          Após a partida, Cristiano conheceu pessoalmente o jovem fã, tirou fotos e lhe deu a camiseta que havia usado no jogo daquele dia. Dawid, que afirmou que iria colocar o presente em um quadro, fez questão de mostrar sua gratidão, dando ao jogador um cachecol branco e vermelho, nas cores da Polônia. Provando que a paixão pelo esporte atravessa muito mais do que barreiras de nacionalidade ou de continentes, essa é mais uma história sobre quando o futebol supera os limites da fé - e da vida.

0 comentários:

Postar um comentário