9 de abril de 2014

         Enquanto Atlético de Madrid e Barcelona disputavam um jogo com alta intensidade, na Allianz Arena o clima estava mais perto do morno. Tendo protagonizado um empate na Inglaterra com um gol para cada lado, o Bayern e o United dividiam equilibradas chances de classificação. Os visitantes demonstraram a cautela necessária por jogar contra um grande adversário em sua casa, e durante o primeiro tempo, praticamente só se defenderam; e quando isso acontecia, podíamos ver quase todos do elenco inglês envolvidos na tarefa.
          Deixaram o Bayern realizar seu jogo de passes e poucas vezes pressionaram a saída de bola. Entretando, o Manchester se defendia bem e não levou gol no primeiro tempo. Além disso, procuravam jogar no erro do adversário e aproveitar as chances que lhes eram presenteadas acidentalmente. Já os alemães, apesar de efetivamente manterem sua dinâmica de passes, sofreram com a falta de criação e de finalizações concretas, consequentemente não levarando tanto perigo.
          No segundo tempo, o Manchester United mostrou uma leve melhora ao subir a marcação e pressionar a saída de bola, e aos 56 minutos foram recompensados com um belíssimo gol de Evra, que pegou uma sobra de bola em cheio e estufou o fundo da rede. Apesar de isso colocar os ingleses em vantagem no placar, essa ponta de esperança lhes foi tirada tão rapidamente que mal tiveram tempo de comemorar. Mandžukić, dois minutos depois, empatou a partida e fez o primeiro gol da vitória do Bayern, deixando o United perdido em campo.
          Essa tensão se refletiu principalmente na defesa nervosa que falhava com frequência e na falta de criatividade para formular jogadas, resultando em chutões para todo lado. Ignorando a filosofia da possa de bola e "apelando" para a imposição na base da pressão e atitude, o time de Munique foi capaz de aproveitar o momento do rival e marcar mais dois gols, obrigando os ingleses a se desapegar do sonho de uma possível classificação. Aos 68 minutos, Müller fez o segundo gol dos bávaros; aos 76, o holandês Robben marcou o seu, em uma jogada característica sua (cortar com a canhota e chutar) que todos conhecem, mas sempre caem.
          O técnico David Moyes conquistou mais um recorde pra sua coleção: primeira vez na história em que o Manchester United sofreu 3 gols de um time alemão em um único jogo. Enquanto isso, o Bayern se aproxima de chegar à sua terceira final consecutiva na Champions League. Para isso, precisará avançar na fase semi-final da competição, derrotando o próximo adversário. Os confrontos serão escolhidos no sorteio que será realizado nessa sexta-feira (11).

0 comentários:

Postar um comentário