23 de junho de 2013

A praticamente já classificada Espanha enfrenta hoje a Nigéria, que precisa golear para não depender de uma improvável vitória do Taiti sobre o Uruguai. O problema que os nigerianos tem nas mãos se traduz em tabus: a Fúria não perde um jogo oficial há 27 partidas, e levou somente 5 gols nos 13 jogos pós-Eurocopa de 2012 que realizaram. A Nigéria vem de uma boa campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo - tendo 5 gols em 5 jogos e sendo líder do grupo F, com 9 pontos -, e apesar do técnico Stephen Keshi prometer um time ofensivo, a missão pode ser considerada quase impossível.
A Espanha irá a campo com Victor Valdés no gol e algumas outras mudanças. Sergio Ramos, único titular presente na goleada contra o Taiti, deve ser poupado. Arbeloa, Cazorla e Piqué estão pendurados e podem ser desfalques também. De qualquer jeito, a proposta de jogo é a mesma sempre: pressão e grande quantidade de troca de passes, comandados por Iniesta e Xavi. Com um empate, ou até uma derrota por três gols de diferença, os espanhóis estão classificados.

Um desfalque importante para a Nigéria pode ser Oduamadi, artilheiro africano com três gols, que teve uma lesão no tornozelo contra o Uruguai e não fez parte do treino com o resto da equipe. Sem ele, o time perde bastante poder ofensivo. As fichas são apostadas principalmente em Obi Mikel, que fez um golaço contra a Celeste e deve receber hoje o apoio de Mba.
O jogo deverá consolidar ainda mais a classificação e favoritismo da Espanha, e deverá ser o adeus da Nigéria à competição. Mas no futebol, tudo pode acontecer.

Giovanna Rinaldi

Horário do jogo: 16h
Transmissão na TV: Globo, Band e SporTV
Estádio: Castelão
Juíz: Joel Aguillar | Auxiliares: William Torres e Juan Zumba

Créditos: Lance!

0 comentários:

Postar um comentário