19 de junho de 2013

A Itália e seu principal jogador, Pirlo, dispensam qualquer apresentação. Nada tem tendência a mudar em relação à força italiana e ao brilhantismo do craque que organiza o jogo. A única mudança pode vir do adversário, Japão, que deve contribuir para uma partida muito mais equilibrada do que a disputada contra o Brasil no dia 15 de Junho. Contando com tempo para adaptação e descanso, a equipe do técnico Zaccheroni, também italiano - mas que hoje treina o adversário - virá a campo em clima de mistério. Isso porque, assim como a equipe de Prandelli, a escalação não foi divulgada. Se nesse quesito o clima é de suspense para ambas as partes, outras coisas hão de ser destacadas.
O Japão deve oferecer mais perigo, principalmente pela esquerda, com Kagawa e Nagatomo. A troca de passes pode dificultar o domínio italiano no meio de campo, ou encontrar nele uma barreira. A marcação avançada da equipe japonesa pode atrapalhar a criação de jogadas italianas, que começam de trás onde a marcação não é tão apertada. Uma boa opção para Honda é se movimentar atrás de Pirlo para se aproximar do centroavante.
Pelo lado italiano, as maiores apostas são em Balotelli e Pirlo, que podem em um lance resolver o jogo. Balotelli sempre pode ser decisivo, desde que "se comporte". Responsável por domar a fera, o técnico Prandelli - que renovou a seleção italiana após o fiasco da eliminação precoce na Copa do Mundo da África, em 2010 - ressalva: "Eu já disse pra ele que o problema dele é um problema da equipe e é meu problema também. Somos uma equipe, ele não está sozinho". Contra os mexicanos, a Itália atuou muito bem pelo lado esquerdo, com Montolivo, De Sciglio e Giaccherini, enquanto Pirlo coordenava a Azzurra e recebia cobertura de De Rossi.
O técnico da equipe japonesa definiu os italianos como "fortes no campo todo". E de fato: tem o experiente Buffon no gol, o genial Pirlo no meio e o "trator" Balotelli na frente. Será sua equipe capaz de anular esse conjunto e se manter viva na competição?

Giovanna Rinaldi

Horário do jogo: 19h
Transmissão na TV:  Band, SporTV
Estádio: Arena Pernambuco
Juíz: Diego Abal | Auxiliares: Hernan Maudana e Juan Pablo Belati (ARG)

Créditos: Lance!

Um comentário:

  1. Melhor joga da Copa,até hoje.O Japão arrasou!!!!Até nos passes eles são precisos!!!O empate seria melhor resultado.

    ResponderExcluir